MA: Foram 5 PMs presos
Policiais civis e delegados de Timon participaram da operação que aconteceu na manhã desta terça-feira(30) nas cidades de Caxias e Aldeias Altas e que resultou na prisão de 7 pessoas , sendo 5 policiais militares. Organizada pela Superintendência Estadual de Homicídios, Delegacias Regionais de Caxias e Timon, a operação chamada de “Operação Balaiada”surpreendeu o mundo policial do estado ao desarticular uma suposta quadrilha envolvida com o crime organizado e formada por militares. Ao grupo tem sido atribuído a prática de vários homicídios no estado.
De acordo com o delegado Michel Sampaio, sobre os policiais militares pesam acusações de dezenas de homicídios, inclusive a acusação de que o grupo até mesmo teria ameaçado de morte um delegado de polícia que estava investigando as ações criminosas do grupo.
Por enquanto, as informações são de que o grupo formado por policiais militares tinha atuação em Caxias e Aldeias Altas na prática de homicídios e outros crimes.
A operação tem o apoio da Polícia Militar e Centro Tático Aéreo. E cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de São Luís-MA. As investigações seguem na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Foram presos temporariamente 05 Policiais Militares e dois civis, moradores do município de Aldeias Altas.
Elias Lacerda
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social