A Polícia Federal (PF) realizará um novo concurso público para preencher 1.000 vagas ainda este ano. A autorização para a seleção foi concedida nesta quinta-feira (13) pelo diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, e será oficializada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (14).
Confira aqui a íntegra das portarias: Portaria 19.026-DG/PF e Portaria MGI nº 9.363.
O edital será publicado em agosto, com provas previstas entre os meses de outubro e novembro. O certame contemplará 120 vagas para delegados, 69 para peritos, 630 para agentes, 160 para escrivães e 21 para papiloscopistas.
Atualmente, o quadro da PF conta com 13 mil profissionais em atividade, embora a estrutura da instituição preveja 15 mil servidores. “Nosso objetivo é preencher todas as vagas disponíveis e reforçar o efetivo”, destacou Rodrigues.
Além do concurso deste ano, está prevista uma nova seleção em 2026 para mais 1.000 vagas. Os aprovados passarão por treinamento na Academia da Polícia Federal, localizada em Sobradinho, no Distrito Federal.
“Precisamos escalonar as contratações para garantir que todos os aprovados recebam a formação necessária para cada cargo de maneira adequada”, explicou o diretor-geral.
Confira aqui a íntegra das portarias: Portaria 19.026-DG/PF e Portaria MGI nº 9.363.
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados