DF: Policial foi preso; carro que ele dirigia tinha R$ 16 mil em multas
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um cabo da Polícia Militar arrasta um auditor do Detran por mais de 200 metros na Avenida Copaíba em Águas Claras, no Distrito Federal. O motorista se recusou a parar o carro durante uma abordagem. O incidente foi por volta das 10h30 desta segunda-feira (20) e é investigado pela 21ª DP (veja acima).
O vídeo mostra o momento em que o auditor do Detran aborda o motorista, no canto superior esquerdo da imagem. O condutor estaciona, mas volta a acelerar e atinge o agente, que fica agarrado ao capô do veículo.
O policial faz o contorno da rotatória até chegar à outra pista, ainda com o agente sobre a lataria do carro. A fuga só acaba quando o veículo é cercado pelas viaturas da corporação.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes do departamento faziam um patrulhamento na via quando avistaram o carro, que tinha R$ 16 mil em multas. Eles deram ordem para o motorista parar, mas ele se negou. O auditor se agarrou ao capô para evitar o atropelamento.
Em nota, a Polícia Militar disse que o cabo estava de folga e vai responder a processo na Justiça comum. O Detran não retornou o contato até a publicação desta reportagem. O agente arrastado atendeu a ligação, mas disse que ainda não tinha sido autorizado a falar a respeito.
O caso é investigado como perigo para a vida de terceiros, resistência, desobediência e desacato. A pena não foi informada. Até o início da tarde desta terça, o policial continuava preso. Um outro vídeo feito por celular mostra o momento em que o cabo da PM é preso (veja acima). Ele foi liberado no início da noite.
Moradores da região disseram ao G1 que já enviaram vários pedidos ao Detran para que o órgão sinalize a via com faixas de pedestres. Apesar das blitzes serem frequentes no local, eles reclamam da falta de segurança da avenida.
Clique no link abaixo para ver o vídeo:
G1
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados