GO: Corporação diz que apreensão é ‘maior do ano’
A Polícia Federal apreendeu 1,8 tonelada de maconha em Posselândia, cidade de Goiás a cerca de 55 quilômetros de Goiânia, na madrugada deste domingo (18). Cinco homens acabaram presos em flagrante, suspeitos de trazer o produto do Paraguai com intenção de revender em cidades do DF e do Entorno.
De acordo com a PF, a apreensão é a maior do ano e envolveu uma parceria entre a equipes da corporação no DF e da Polícia Militar de Goiás. Segundo o delegado Antônio Oliveira, os entorpecentes foram encontrados em duas chácaras, que serviam como depósito.
Com o grupo, também foram apreendidos cinco carros, usados para transportar o material. As investigações apontam que o produto chegava ao Brasil por Ponta Porã e Campo Grande, cidades do Mato Grosso do Sul.
Os criminosos eram monitorados há pelo menos seis meses. “Já havia um levantamento, um acompanhamento desses alvos”, afirmou o delegado.
Os presos em flagrante podem pegar até 15 anos de prisão se forem condenados pela Justiça. A droga foi levada para a Superintendência da PF em Brasília. Ela vai ser periciada e em seguida deve ser incinerada.
G1
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados