Adesão de 92% das mais de 2 mil delegacias do Estado
Nesta quarta-feira (25/06), Delegados de Polícia de todo o Estado de São Paulo interromperam as atividade por três horas, das 15h00 às 18h00.
O Alerta Vermelho, movimento organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, contou com a adesão de 92% das mais de 2 mil delegacias do Estado. Este ato, foi o segundo protesto realizado pelos Delegados de Polícia em menos de dez dias.
Mais uma vez, o resultado bem-sucedido do Alerta Vermelho contou com a adesão maciça dos Delegados de Polícia da Capital e Interior do Estado que alteram suas rotinas para esclarecer o usuário, presente nas Unidades Policiais, sobre a responsabilidade do Governo pelo avanço da violência e aumento da criminalidade por conta do sucateamento da Policia Civil.
A indiferença da gestão Estadual em relação à Segurança Pública vem contribuindo para a ineficiência da Polícia Investigativa, impedida de esclarecer crimes devido à falta de investimento em infraestrutura e desvalorização dos recursos humanos.
A Polícia Civil caminha rumo ao desmonte, já que a cada 9 dias um Delegado de Polícia migra para outras carreiras jurídicas ou ainda para outras unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do país, ocupa a 26ª posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados.
A diretoria da ADPESP reitera o compromisso com sociedade deixando claro que a realização de novas ações está condicionada ao posicionamento do Governo do Estado.
ADPESP
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados