Morreu na manhã desta quinta-feira, 8, o delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, plantonista da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador/BA, que foi baleado na noite desta quarta e estava internado em estado grave no Hospital Geral do Estado. O estado de saúde do policial piorou nesta manhã e ele não resistiu após passar pela segunda intervenção cirúrgica.
Eduardo foi atingido por quatro tiros no tórax, abdômen e coxa após sofrer um assalto na porta de casa, no bairro do Barbalho. O carro do delegado, um gol branco placa NZX-8789, levado pelos assaltantes, foi encontrado às 6h desta manhã no bairro da Boca do Rio. O delegado Nilton Borba, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que investiga o caso, afirma que foram encontrados vestígios de sangue dentro do veículo, que sugerem a reação do policial ao assalto.
Eduardo Rafael estava na polícia civil há cerca de 10 anos e já havia passado pela delegacia de Tancredo Neves. A polícia investiga o caso e realiza buscas pelos acusados.
A Tarde
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados