A delegacia de Campinho, a 28ª DP, foi considerada a melhor do Brasil, segundo pesquisa feita em 107 unidades do Rio, São Paulo e Recife. Avaliada em cinco quesitos, a unidade recebeu a qualificação de ‘excelente’.
O levantamento foi da Altus Aliança Global e coordenada, no Brasil, pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Núcleo de Estudos de Violência e Segurança Pública da Universidade Federal de Pernambuco.
A pesquisa avaliou: orientação para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário da população, transparência/prestação de contas e condições de detenção.
“Participamos das reuniões dos conselhos de segurança do bairro e também damos palestras em escolas e associações para dar dicas de como prevenir crimes”, contou o delegado Marcus Vinicius Braga.
A 82ª DP (Maricá) foi considerada a melhor delegacia do Rio. Para a pesquisa, quando uma delegacia fica acima da média, caso da 28ª DP, a avaliação das outras é feita de outra forma. Das 107 delegacias pesquisadas, 36 eram no Rio.
O Dia
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados