RS: Guilherme Milan Antunes, ressalta que crimes violentos, como roubo, latrocínio, homicídio têm índices baixos no município de Santiago
Delegado Regional de Polícia Civil, Guilherme Milan Antunes
Os crimes violentos, como roubo, latrocínio, homicídio têm índices baixos em Santiago. Isso se deve ao envolvimento de todos os órgãos de segurança pública e, principalmente os responsáveis pela percepção penal, Ministério Público e Poder Judiciário, todos trabalhando de forma inteirada, cada um cumprindo sua missão constitucional.
Conforme o delegado regional de polícia, Guilherme Milan Antunes esta forma contribui para que toda a cadeia da segurança pública trabalhe, de forma harmônica e célere, garantindo esses baixos índices.
O delegado reconhece que existe muito a ser feito, mas, se comparada a outros municípios, Santiago está bem. Em relação ao aumento da traficância o delegado disse que está prática sempre ocorreu, porém a especialização dos policiais da Draco, que criaram uma expertise na investigação deste delito, tem resultado no aumento no número de prisões. Até então outros órgãos policiais existentes na Polícia Civil, além do tráfico tinham que atuar também em outras ocorrências.
Sobre se o tráfico aumentou em Santiago o delegado Guilherme respondeu que as prisões aumentaram e se isso ocorreu é porque existe um número significativo de usuários. Ateve-se a questão da segurança pública e conclui dizendo que o número de prisões dá-se pela especialização do trabalho.
Rádio Santiago
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social