Confederação dos Delegados, representados pela ADEPOL e ADPJ
Delegado Marcelo Vargas, presidente da Adepol do Brasil
Através de informação enviada por delegados colaboradores, a Editoria do Portal Delegados publicou no dia 05 de agosto de 2020, matéria com o título “Representante da SENASP se compromete a enviar Lei Orgânica da Polícia Civil ao Congresso”. Nela, havia informe que representantes de entidades de classe dos delegados de polícia apoiavam o encaminhamento desse expediente.
A Editoria do Portal Delegados reconhece o equívoco da publicação e do conteúdo da matéria que não possui teor de veracidade e, por isso, não detém respaldo. Essa situação, foi oportunamente constatada pela Adepol do Brasil que publicou hoje em seu site a seguinte nota:
NOTA SOBRE A MATÉRIA NO PORTAL: gray-beaver-420098.hostingersite.com ACERCA DA LEI GERAL DAS POLÍCIAS CIVIS
Fonte: https://adepoldobrasil.org.br/nota-sobre-a-materia-no-portal-delegados-com-br-acerca-da-lei-geral-das-policias-civis/
7 de agosto de 2020
Informamos que foi veiculado no portal gray-beaver-420098.hostingersite.com matéria extraída estritamente de um comunicado classista da COBRAPOL sobre tratativas relacionadas na Lei Geral das Polícias Civis acerca do tema e alegados entendimentos feitos com a Adepol do Brasil.
Informamos que a Adepol do Brasil, entidade de classe de âmbito nacional única legitimada pelo STF na representação da carreira de Delegado de Polícia em território nacional debate no Ministério da Justiça e Segurança Pública e com a COBRAPOL uma tentativa de texto de consenso que tenha viabilidade política, constitucional e institucional.
Nesta seara o pleito de carreira única é exclusivo da COBRAPOL, não havendo qualquer consentimento da Adepol do Brasil neste pleito por fatores jurídicos, constitucionais e institucionais já pontuados historicamente.
Lamentamos que o portal gray-beaver-420098.hostingersite.com mais uma vez não busque informações ou esclarecimentos com a ADEPOL DO BRASIL na veiculação de matérias de alcance nacional que influenciem a carreira de Delegado de Polícia, o que traria maior segurança e precisão contextual das informações veiculadas.
ADEPOL DO BRASIL
Dessa forma, como gesto de grandeza, lisura, respeito e, principalmente, em busca da verdade, anota-se aqui o equívoco produzido com a devida retirada da matéria anterior e acréscimo desta.
A Equipe do Portal Delegados agradece a Direção da Adepol do Brasil por apresentar tempestivamente os argumentos necessários para esclarecimentos dos fatos reais.
João Pereira, Editoria do Portal Delegados.
Colaborou com a matéria o delegado Cláudio Mendes (PCMA).
gray-beaver-420098.hostingersite.com
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social